terça-feira, 6 de março de 2012

Aborto, uma injustiça fatal
     Aborto, um ato muitas vezes inaceitável, mas por que praticar tal covardia?Hoje em dia são vários os meios para se evitar um filho, por isso não é considerada uma atitude justa para alguns, ou seja, aqueles que têm consciência, já para outros é a única solução.
Atualmente, apesar de existirem muitos meios de evitar uma gravidez, ainda ocorrem muitos casos de mães que preferem correr o risco de morte, do que terem seus filhos, elas cometem atos de irresponsabilidade, quando não pensam antes de agir e brincam com a vida de uma criança, alguém que nem imagina os pensamentos e vontades de seus pais, não sabem o que é vida, mas tem o direito de viver e não ter culpa dos erros cometidos por seus pais.
Há muitos homens e mulheres que diriam que não tem como cuidar de um filho, mas quando se segue o caminho para gerar uma criança, deve-se pensar em tudo antes. Legalizar o aborto é um erro, porém há exceções como os casos de estupro e riscos para mãe ou bebê. São muitos os motivos para cuidar de um filho, por exemplo, quando não se tem trabalho pode procurar, quem não tem casa ou família, sempre aparece alguém para ajudar. Mas, para quem depende do aborto, deve-se pensar que você poderia ser a vítima desse feito cruel.
Portanto, nunca se deve tirar o direito de viver de alguém, que não pode sequer se defender, todos os homens e mulheres devem pensar e ter cuidado com suas atitudes, e ainda que não possa cuidar, pode haver alguém que tenha amor pela vida da criança. As soluções são muitas sem que haja crueldade.

Karlenia Barboa, estudante do curso de Química Médio Integrado, IFRN, campus Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário