sexta-feira, 9 de março de 2012

Chega de aborto!!!
Hoje, no Brasil, como no mundo todo, existe a grande preocupação em aceitar ou não a legalização do aborto, tornando essa questão um assunto polêmico.
O aborto vem aumentando com frequência no Brasil, mas como matar uma vida? Será que aquele ser que você esta expulsando do seu corpo não iria causar felicidades? Ainda mais, no mundo de hoje, há varias formas de prevenção, como, por exemplo, a utilização de anticoncepcionais, camisinha, que além de evitar a gravidez previne doenças sexualmente transmissíveis.
Chegar a uma pessoa e dizer que é a favor do aborto é muito fácil, afinal você está vivo, e aquele ser, pequeno e indefesso está em suas “mãos”. O aborto além de ser ilegal, pode comprometer a saúde de quem o pratica, podendo provocar hemorragia. Se eu disser que sou totalmente contra o aborto estarei mentindo, existe casos em que o aborto é uma forma de libertação, por exemplo, em um ato de estupro, lógico que a mãe não irá querer a criança, ai sim eu concordo.
Para evitar o aborto, os casais devem programar e evitar a gravidez, se o relacionamento não der mais continuidade, o casal deve assumir, juntos, a responsabilidade do filho.

Vanusia Felipe, estudante de Química Integrado, IFRN, campus Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário