terça-feira, 6 de março de 2012

Intimidades entre alunos na escola
Os casos de relações entre alunos adolescentes na escola estão cada vez aumentando, situações de jovens trocando beijos e se acariciando pelos corredores e no pátio da escola estão ficando comum nos dias de hoje. Mas, será que namorar ou ficar na escola prejudica nossos estudos?  
Diretores de estados diferentes dão sua opinião em um site. Segundo Antônio Oscar da Silva, Diretor da Escola Estadual Alcebíades Calhão, de Cuiabá: “A escola definitivamente não é um lugar para relacionamentos amorosos. Nosso regimento contempla essa questão e proíbe até mesmo que os alunos andem de mãos dadas”. Discordando, Francisco Pinheiro, Diretor da Escola Municipal Antônio Diogo de Siqueira, de Fortaleza, opina: “Acho normal ver os alunos trocando beijos e andando de mãos dadas pelos corredores. No entanto, em casos extremos, devemos conversar com os envolvidos”.
As escolas não devem estabelecer regras ou ações que proíbam os jovens de se relacionarem. Nós jovens estamos numa fase de conhecer pessoas, melhor dizendo, de vivenciar novas experiências, mas cabe a cada um ter uma atitude adequada no local que esteja. Também depende do casal, se eles souberem dividir os momentos fora e dentro da sala de aula, respeitando os professores, tendo uma vivência harmoniosa entre os dois. Considero essas situações casos particulares que só o casal pode estabelecer.
Portanto, troca de beijos e carícias entre alunos no pátio da escola não interfere nos estudos, acredito que tudo depende do casal, pois namoro na adolescência tem muitas consequências, se cada um souber dividir os seus momentos amorosos dos seus compromissos na escola, dá pra namorar sem problema. Mas não podemos esquecer que namorar faz parte do ciclo de vida e de convivência.

Jean Carlos, estudante do curso técnico de Química, IFRN, campus Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário