terça-feira, 6 de março de 2012

Legalização de porte de armas 
       
A violência é hoje um dos maiores problemas que o nosso país está vivenciando, e até hoje não conseguimos chegar a uma resposta que diminua esta situação. Até hoje a comercialização de armas no Brasil é legalizado, com isso, pessoas com má intenção conseguem adquirir este artefato com mais facilidade do que outras, que procuram para sua defesa. 
     Muitas pessoas estão usando armas para matar outras pessoas inocentes, e consequentemente aumentando a violência. E com essa lei atual, que legaliza a comercialização de armas, bandidos matam pessoas sem motivo com facilidade, por possuir arma em sua casa, e para se proteger, donos de família acabam utilizando dessas armas para se defender causando assim mais tragédias, tanto em sua casa como fora dela.
              Portanto, de tanto ver essas coisas, é necessário participarmos na solução dos problemas sociais relacionados à violência e ao uso ilegal de armas, o melhor a ser feito pela população seria fazer protestos, palestras para mostrar e conscientizar a humanidade o quanto esse instrumento é perigoso e não é qualquer um que pode portar. Somente assim o governo conseguirá resolver este problema que sempre preocupou o povo brasileiro.
         Se quisermos um mundo melhor devemos dar o nosso primeiro passo que é começar com a proibição do porte de armas. As únicas pessoas que deveriam portar legalmente seriam policiais e autoridades maiores. Não qualquer um, que pode cometer tragédias, crimes no mundo a fora. O mundo já é um “terror” do jeito que está. Com essa liberação vai ficar pior. Já morrem pessoas todo o tempo, não é necessário que morra mais. Nós não podemos acabar com as tragédias, mas podemos de alguma maneira diminuí-las, assim construindo um mundo melhor.

Tásia Santos, estudante do curso de Recursos Pesqueiros, IFRN- campus Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário