sexta-feira, 9 de março de 2012

LEGALIZAÇÃO DO ABORTO = PROIBIÇÃO DO DIREITO DE VIVER

O aborto é um tema que gerou e ainda gera muitas discussões em todo o país, onde algumas pessoas se deixam guiar por conceitos de religião, outras pela ciência, outras pelo contexto social e outras pela sua própria opinião.
Numa compreensão lógica, sabemos que todo ser humano nasce, cresce, reproduz e morre, sendo seu princípio geral o nascer. Ou seja, todo o ser humano tem o direito de viver.
A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida.
Para justificar este crime abominável, os abortistas inventaram uma grande quantidade de falsos argumentos que foram difundidos insistentemente, especial naqueles países onde, por qualquer motivo, tentam buscar a legalização do aborto ou ampliá-lo onde já foi legalizado alguma de suas formas.
Alguns dos preceitos religiosos mais respeitado entende que "Os direitos inalienáveis da pessoa devem ser reconhecidos e respeitados pela sociedade civil e pela autoridade política. Os direitos do homem não dependem nem dos indivíduos, nem dos pais, e também não representam uma concessão da sociedade e do Estado pertencem à natureza humana e são inerentes à pessoa em razão do ato criador do qual esta se origina. Entre estes direitos fundamentais é preciso citar o direito à vida e à integridade física de todo se humano, desde a concepção até a morte."(Catecismo da igreja católica)
Seguindo a minha religião me ponho contra a legalização do aborto, pois  a vida humana deve ser respeitada e, tanto as mulheres como os homens devem se conscientizar-se dos seus atos.


Paulo Eduardo da Silva Tomaz, estudante de Recursos Pesqueiros do IFRN-Campus Macau

Nenhum comentário:

Postar um comentário