terça-feira, 6 de março de 2012

Morte ou vida: você decide
Nos dias de hoje, com prisões superlotadas, os presos ficam amontoados como animais levados pelo tráfico ilegal, essa superlotação só da aos detentos mais um motivo para uma rebelião, fugir e praticar mais crimes hediondos. O único jeito desse problema ser resolvido é aplicando a pena de morte, tenho que admitir que sou a favor que a pena de morte seja aplicada aos crimes mais violentos como medida de controle de presidiários.
Se em países tão grandes e cheios de crimes como os Estados Unidos, onde a pena de morte é aplicada, eles conseguem um controle absoluto da população de presidiários, por que não é estabelecida uma pena de morte no Brasil, por exemplo, talvez a população de criminosos e os números de crimes diminuam drasticamente.
No Brasil, a pena de morte foi extinta em 1855, pelo imperador Pedro II, após a execução de Manoel da Motta Coqueiro, enforcado no dia 6 de Março de 1855, cuja inocência foi comprovada após sua morte. Mas nos tempos de hoje, em que a tecnologia nos auxilia a ter uma decisão clara de quem é realmente o culpado, matar um inocente seria bem improvável. Se em 1855 os recursos fossem os mesmos que a de hoje, Manoel não teria sido enforcado.
Embora tenhamos um orgulho tão grande por termos grandes tecnologias, devemos primeiramente nos assegurar que o governo tenha investido nos aparelhos de investigação, somente com esses aparelhos funcionando em perfeito estado é que se pode resolver os crimes encontrando o verdadeiro culpado.


Roger Thadeu do N. Fonseca; aluno do IFRN campus Macau, estudante do curso técnico de Química 2V

Nenhum comentário:

Postar um comentário