quarta-feira, 7 de março de 2012

Será que o aborto é a melhor saída?
O aborto tem sido um tema amplamente comentado e divulgado por toda a sociedade. E é um tema que tem gerado discussão entre indivíduos que encaram um aborto como um crime e outros que lutam para legalizar esse ato. Mas surge uma questão primária: por que as mulheres desenvolvem o desejo de fazer um aborto?
Muitas mulheres recorrem ao aborto por vários motivos, desde problemas financeiros a relacionamentos fracassados, talvez violentos, que as fazem desejar cortar qualquer vínculo com o pai da criança. Ou pode ser que a gravidez não esteja nos planos da mulher ou do casal. Às vezes, o aborto é um meio de proteger a reputação. Muitos jovens de pais religiosos ou onde a cultura do país não permitia mulher ter filhos sem ser casada decidem fazer um aborto com medo de represálias. Mas seja qual fora situação que se encontre, por mais difícil que seja enfrentá-la, fazer um aborto é a melhor saída?
Não acho que um aborto minimize as consequências futuras de atos impensados. Pense nas consequências que um aborto pode trazer na vida de uma mulher. Estresse, culpa, tristeza, arrependimento gerando assim sérios riscos a saúde mental das mulheres.
Mas talvez alguém se pergunte: “é melhor tirar a vida do bebê enquanto ainda está sendo gerado, ele ainda não é considerado uma vida”. É realmente tal pensamento justo? Quando começa um feto ser considerado uma vida?
Os avanços na tecnologia têm permitido que os cientistas observassem o desenvolvimento embrionário logo após a sua concepção. Quando o óvulo da mulher é fecundado pelo espermatozoide do homem, já se pode considerar uma nova vida sendo formada. Uma vida em processo de desenvolvimento, um processo de formação. Uma formação que surge lentamente, ao seu tempo.
Pense no seguinte: quando um jovem de 19, 20, 23 anos morre por motivos banais, como por exemplo, irresponsabilidade de outrem como uma bala perdida, como você reage? Será que não pensa o seguinte: “tão jovem, tinha tanta vida pela frente”. Então será realmente que fazer um aborto de uma vida que está começando, tem tanta coisa para ser formada, tanta coisa para viver e aproveitar dever ser mesmo tirada por meio de um ato irresponsável de outrem?
Se a justiça considera tirar a vida de outra pessoa um crime, por que então legalizar o aborto, que é tirar a vida de outra pessoa? Se a justiça legalizasse o aborto, não estaria ela contradizendo a própria lei imposta pela própria justiça?.“Creio que dilacerar um feto desenvolvido, membro por membro, simplesmente a pedido da mãe, é um ato de depravação que a sociedade não devia permitir.” Disse o Dr.George Flesh.  Não podemos deixar que a justiça legalize tal crime que é o aborto, não apoiemos esse ato de ignorância e irresponsabilidade. A ciência diz que somos animais avançados, racionais. Então vamos agir com racionalidade e dizer: “Não, eu não aprovo a legalização do aborto”.
 
Brenna Oliveira, 18, estudante do curso técnico em química integrado, IFRN Campus Macau.

Um comentário:

  1. Eu sou totalmente a favor do aborto em três situações:em casos de estupro,em casos de risco para a vida da mãe e em casos de anencefalia.Até mesmo a Bíblia é a favor do aborto,pois em Eclesiastes 6:3 está escrito:-"Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um ABORTO é a melhor saída; "

    ResponderExcluir